Terapias

Aprenda a desenvolver a sua Intuição

A intuição é um processo mental, pelo qual se chega a uma conclusão sobre algo, sem que haja um raciocínio lógico ou cartesiano. A intuição pode ser dita como um processo mental plenamente originado do subconsciente e associa-se assim, a outros processos deste plano mental, como por exemplo os sonhos.

Todos nós temos o dom natural da intuição, todos somos intuitivos. Esse instinto, é passível de ser desenvolvido e exercitado. Acredite mais nos seus pressentimentos, e saiba que nem tudo no Universo tem explicação científica. Para ativar o seu dom intrínseco e natural, fique algum tempo a sós consigo, não seja tão racional e fique mais atento à sua voz interior. As pessoas mais intuitivas são naturalmente mais atentas. A Intuição dar-lhe-á muitas respostas, descobrirá um Universo maravilhoso no seu interior.

como-desenvolver-a-intuicao.jpg

A intuição é originária do lado direito do cérebro (responsável pelas emoções) e depois é enviada ao lado esquerdo (ligado à razão e ao intelecto).

Etimologicamente a palavra intuição vem do latim "intueri", que significa considerar, ver interiormente ou contemplar. Na vertente mística, a intuição é uma arma poderosa para o ocultista em geral. Através da intuição é que se dão as artes divinatórias mais diversas (oráculos em geral) e o dom da profecia, que estaria integrado em impressões intuitivas sobre factos futuros.

A intuição é uma faculdade mental que pode ser "desenvolvida" ou "treinada" e assim começamos o real propósito desta publicação. Vou compartilhar abaixo alguns métodos que encontrei para desenvolver a intuição.

 

Exercícios para desenvolver a intuição

Um bom método, e talvez o mais simples, seria o da tentativa e erro simples.

Por exemplo, quando quiser saber as horas, não olhe para o relógio, em vez disso, pergunte a si mesmo que horas são e aguarde por uma impressão intuitiva. A primeira ideia que lhe vier à mente, é a que deve ser considerada... depois disso pode ser já a razão "a falar". Algumas pessoas sugerem um processo de visualização criativa, para facilitar este exercício.

Sempre que quiser "consultar" a sua intuição sobre algo, medite durante alguns momentos e imagine-se transportado para algum lugar, junto a um "mestre espiritual pessoal" (aqui vale tudo, animais, objetos, até o tradicional velho de barba branca que mora no alto da montanha), depois imagine-se a perguntar a questão a este "mestre" e aguarde por uma resposta. Esta será a sua resposta intuitiva.

Para relaxar:

  • Num ambiente tranquilo, deite-se e respire profundamente.
  • Feche os olhos ao som de uma música instrumental.
  • Tente eliminar da sua mente, qualquer pensamento negativo.
  • Se adormecer, preste atenção aos seus sonhos.
  • Escreva sobre o que sentir ou sonhar, sem auto-censuras.
  • Fuja do stress, faça caminhadas em bosques e jardins, de preferência com os pés descalços.
  • Procure absorver o contacto com a Natureza e o seu lado mais primitivo.

 

5 dicas para ajudar a desenvolver a sua intuição:

  1. Preste atenção às suas sensações corporais: O seu corpo pode reagir a situações antes da sua mente consciente. Por isso, preste atenção aos sinais físicas, como tensão muscular, aceleração do coração ou suor;
  2. Fique quieta e concentre-se: Tirar um tempo para meditar, relaxar ou fazer atividades que lhe permitam concentrar-se em si mesmo pode ajudar a limpar a sua mente e aceder aos seus pensamentos intuitivos;
  3. Escute a sua voz interior: Aprenda a distinguir a voz da sua intuição da sua voz crítica ou até da influência de outras pessoas.
  4. Pratique a observação: Preste atenção às pequenas coisas ao seu redor, desde a forma como as pessoas se comportam até a forma como os objetos estão dispostos. A prática ajuda a melhorar a sua perceção das coisas e a aceder à sua intuição com mais facilidade;
  5. Siga os seus instintos: Quando tem uma sensação forte sobre algo, confie nessa sensação e siga-a! Conforme vai praticando, a sua intuição vai-se tornando cada vez mais forte e confiável.

 

Lembre-se, a intuição é uma habilidade que deve ser treinada e desenvolvida como qualquer outra. Por isso, continue a praticá-la, prestando atenção ao que sente.

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.