Terapias

Os poderes do Sal Grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado. Saiba mais sobre os seus poderes.

poderes-do-sal-grosso.jpg

Porque é que usamos o sal grosso para purificar ambientes?

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam concentrar-se nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação. A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

 

Situações em que pode usufruir dos poderes do sal grosso

Um banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a electricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é uma óptima forma de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Tradicionalmente os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

  • Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
  • Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis; caboclos e caipiras, no Brasil, costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
  • A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e que outros sentimentos inferiores entrem na casa.
  • Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
  • Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que reside o nosso espírito e ele não pode ser neutralizado.
  • Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
  • No Japão, o sal é considerado um poderoso cristal para purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
  • Na tradição africana, quando alguém muda de casa, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal.
  • Usar sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.

 

Não deixe de usar este esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.