Tarot

Perguntas Frequentes sobre o Tarot

Com as suas cartas enigmáticas e simbolismo rico, o Tarot transcende as fronteiras do tempo e da cultura, permanecendo como um instrumento poderoso para a introspecção, reflexão e autoconhecimento.

Continue a ler e confira as respostas às perguntas frequentes sobre o Tarot.

perguntas-frequentes-sobre-tarot.jpg

O Tarot é algo sobrenatural? São espíritos que falam através dele?

Não! O Tarot é um jogo de cartas, onde cada uma tem seu simbolismo e significado. As cartas devem ser manuseadas por alguém que tenha conhecimento desses significados e muita experiência, para que possa interpretar de maneira correta a resposta desse oráculo.

 

O Tarot é uma coisa do Demónio?

Esta é uma ideia absolutamente errada, absurda.

Muitas pessoas tendem a pensar que ler o Tarot e prever o futuro é “coisa do diabo”. Não é! Que diabo seria esse que permite ajudar alguém? Que diabo seria esse que dava conselhos e orientação para solucionar a sua vida? E que Deus seria esse que lhe permitiria a si cair nas mãos do diabo?

O Tarot é auto conhecimento, é prevenção de acontecimentos que estão marcados e destinados. Em nada o Tarot tem a ver com demónios ou espíritos malignos. Afinal quando leio o Tarot não é a esses que invoco, mas a Deus, guias espirituais, mestres divinos, anjos, santos, entre outros.

 

Como é, ou deve ser, uma leitura de Tarot?

Existem diferentes métodos de tiragem, que tanto podem ver uma situação em geral, como vários campos de sua vida em particular. Existem também métodos onde se fazem perguntas objetivas ao Tarot, e ele irá responder sobre aquela pergunta em particular.

Cada Taróloga trabalha de uma forma diferente. Consulta com tempo pré-determinado, consulta sem limite de tempo, limite de perguntas, etc.

Saiba mais sobre a minha Consulta de Tarot.

 

O que posso perguntar ao Tarot?

Poderá pedir ao Tarot várias orientações, sobre vários campos de sua vida, por exemplo: questões afetivas/emocionais/amorosas, questões sobre o material, o espiritual, conselhos para agir em determinada situação, etc.

 

O que não devo perguntar ao Tarot?

O Tarot não responde perguntas dúbias ou mentirosas. Não deve perguntar algo do tipo “opção A ou opção B”, não deve perguntar algo de maneira confusa. Procure ser sempre objetivo na sua questão.

Existem casos de pessoas que “inventam” determinada situação que não existe nas suas vidas, para tentar induzir a Taróloga. Lembre-se, ao tentar enganar a Taróloga, estará a enganar-se a si própria, com questões que não irão ajudá-la.

A Taróloga, apenas interpretará as cartas, mediante aquilo que perguntou. Relembro que não é um procedimento de adivinhação. As cartas irão responder a todas as suas questões, mostrando a tendência atual de evolução do acontecimento perguntado.

 

As consultas podem ser feitas à distância?

Uma dúvida muito comum é: Se a consulta é feita à distância, sem estar presente fisicamente no momento da leitura e tiragem das cartas, realmente funciona? Sim, funciona!

Porquê? Porque todos nós estamos interligados, e essa ligação dá-se através desse canal energético que transcende o tempo e o espaço e elimina a necessidade da presença física.

Na consulta feita à distância, existe uma forte sintonia entre a Taróloga e a consulente, pois estão presentes as energias universais, o que permite uma leitura precisa das cartas. Estou a fazer a leitura para si, com o seu nome e não para outra pessoa. Por isso, não se preocupe: a mesma qualidade que encontra numa consulta presencial, encontrará também, nas consultas à distância.

 

As previsões do Tarot são 100% assertivas?

Não! Primeiramente, porque o foco de uma consulta com o Tarot é obter orientação e aconselhamento. O Tarot mostra a tendência atual da evolução dos acontecimentos próximos, por isso dá-lhe orientação e aconselhamento, mas quem escolhe o seu caminho, é você.

 

Quando devo fazer uma Consulta de Tarot?

Pode fazer uma consulta de Tarot, sempre que desejar obter orientação e aconselhamento, sobre determinado ponto da sua vida, seja no amor, na saúde, finanças, no seu trabalho e no campo espiritual. O que não é aconselhado é fazer insistentemente a mesma pergunta.

 

Uma consulta de Tarot irá resolver os meus problemas?

Não, irá apenas orientá-la para a melhor forma de resolver os seus problemas. O Tarot dá-lhe a orientação, mas cabe-lhe a si escolher o caminho que pretende para a sua vida.

 

Devemos ler o Tarot para nós próprios?

Existem diferentes opiniões relativamente a esta questão. A verdade é que nada nos impede de ler o Tarot para nós próprios, mas devemos saber que o facto de estarmos envolvidos na situação sobre a qual questionamos, pode levar-nos a uma interpretação errada e pouco imparcial das cartas.

Ler o Tarot para nós próprios, pode ser complicado, por isso, se não tem a prática e imparcialidade necessárias, é melhor procurar a ajuda de um profissional.

 

A Taróloga pode fazer algum trabalho espiritual ou terapêutico para me ajudar?

Depende da Taróloga, e da formação paralela que ela tenha. No meu caso sim, mas ser Taróloga não está necessariamente ligado a ser terapeuta ou a saber fazer trabalhos espirituais.

 

Tem alguma questão que precise de esclarecimento? Fale comigo!
Posso ajudá-la a obter a orientação e as respostas que procura para resolver a sua vida.

AGENDAR CONSULTA

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.