Terapias

Os Segredos da Arruda

Popularmente, a Arruda é conhecida por afastar o mau-olhado e a inveja, mas para além desta função, a planta possui também diversas propriedades medicinais. Continue a ler para saber mais.

A Arruda possui uma substância chamada rutina, também conhecida como vitamina P, que ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos. Por esse motivo, esta erva pode ser utilizada no tratamento de varizes.

segredos-da-arruda.jpg

Além disso, a Arruda é indicada no alívio das dores reumáticas, dores de cabeça e úlceras. Isto porque a planta possui uma ação analgésica, anti-inflamatória, calmante e fortificante.

Para aproveitar todos estes benefícios, recomenda-se o consumo do chá de Arruda.

 

Chá de Arruda: Saiba como preparar

Ingredientes:

  • 1 punhado de Arruda fresca ou desidratada
  • 1 litro de água

Preparação:

Ferva a água e acrescente a Arruda de seguida. Com o lume desligado, deixe repousar a infusão durante 30 minutos e depois coe.

Posologia: Tomar 1 chávena (de chá) de 3 a 4 vezes ao dia.


Cuidados a ter com a Arruda

É aconselhado apenas sob recomendação médica prévia. Além disso, a Arruda deve ser evitada por mulheres grávidas, pois a erva pode causar hemorragias e até mesmo o aborto. Se consumida em excesso, esta erva também causa tremores, vómitos, náuseas, sonolência, dores abdominais e convulsões, por isso não convém exceder a dose recomenda.

Voltar
Imagem de fundo das notícias em destaque

Relacionados

Também poderá gostar de ler

Sila Tarot
Bem-vindo à Sila Tarot! Precisa de ajuda?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.